quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Revoltas!


Não é um tanto revoltante quando você alguma pessoa escrota que gosta da mesma coisa que você? Por exemplo, quando você é super fã de... Sei lá, Beatles (ok, quem não é?). E aí tudo bem, a vida vai muito bem e você conhece uma pessoa que você pensa "putz, que pessoa tosca!" E advinhem só: Ela diz que a sua banda favorita é Beatles! Você quase chega ao ponto de ter desgosto de sua banda. E você tem certeza de que aquela pessoa não gosta como você gosta, mas ela alega ao mundo o contrário e você não pode fazer nada! E o motivo de eu ter dito isso?! Sei lá! Eu só queria saber que não sou o único no mundo! Mas agora eu, Bernardinho, farei seu lindo post sobre... Hum... Bom, Revoltas!



01: Vergonha alheia: Bom, pra quem não sabe, vergonha alheia é quando alguém faz algo humilhante, escroto ou simplismente imbecil, e você de certo modo se sente na pele daquela pessoa, ou vontade de se afastar, ou simplismente não entende como aquela pessoa não sente vergonha pelo que está passando. Enfim, vergonha alheia é um tanto complicado de se explicar, mas quando você sentir, você vai sabe r. Bom, certas vezes é impossível evitar se revoltar com a vergonha alheia. Exemplo famoso, que todos já passaram (espero eu que não tenha vivido, apenas presenciado). Sabe quando você vai naquela festinha de adolescentes "rebeldes" (e por rebeldes, eu quero dizer emos ou funkeiros... Ou garotos ricos que querem se passar por funkeiros). E então se revela uma caixa de cerveja. Aí de repente, depois de sei lá, uns 2 minutos (que podem ser resumidos em meia latinha de cerveja). Então você imagina duas coisas: Ou o garoto é a pessoa mais sensível a álcool do mundo, ou ele está fingindo (normalmente acontece com garotos, mas também pode acontecer com garotas, mas com diferentes sintomas, como prostituição temporária... Vocês vão entender quando virem). E bem, segundo minha experiência de vida, posso afirmar com absoluta certeza de que 100% das vezes será fingimento. E aí você a pessoa abraçando as outras, dizendo que as ama, andando torto, andando como um completo retardado mongol mental, e fazendo coisas estúpidas. Apenas pra no outro dia dizer "Nozza! Não lembro de nadza! :B". Sim, ele estava fingindo e agora está mentindo descaradamente. Sim, você sentirá vergonha alheia pelos atos daquela pessoa, e sim, você sentirá ódio. Você sabe que ele está fingindo, se você acusar ele nunca confessará, e você nunca vai saber o motivo de tanta estupidez.



02: Destruição de Coisas Clássicas: Bom, não consigo pensar em um exemplo atual melhor do que "Vampiros". Quando eu cresci, vampiros eram seres super fodões, charmosos até certo ponto, mas que queriam apenas chupar sangue. Alguns exemplos seriam: "Blade" (Sim, eu sei que ele não é bem exatamente um vampiro, mas enfim), Drácula do Van Hellsing, entre outros. Coisas apavorantes desse tipo. Aí vem uma autora e cria um livro sobre vampiros. Ok, quando eu só via todo mundo lendo aquilo eu pensei "ok, talvez seja algo realmente legal". Mas aí eu notei algo: Todos os que liam eram meninas. Ou meninos que queriam ser meninas. Ou meninos que realmente eram meninas. Enfim, o negócio é que o padrão me amedrontou e eu pensei "não podem ter feito um vampiro gay né!". E foi quando eu descobri que era pior que isso: Fizeram não só um vampiro gay, como um Lobisomem (que na minha época, lobisomens e vampiros eram literalmente inimigos mortais, raras exceções) gogo boy. Foi o fim do mundo. Se você tem mais de 17 anos, com certeza já deve ter tido algo em sua vida destruído. Pode apostar. Seja o rock (eu ainda não considero emo e aqueles arco-íris como rock, mas enfim), novas formações da banda que você gostava, etc.


03: Pessoas que se acham demais: Veja bem, "demais", pois acho que todo mundo uma hora ou hora se acha um pouco. Mostra ser um pouco mais do que é. Até aí tudo bem, sem problemas. Mas o problema mesmo é quando a pessoa não para! Seja falar que pegou 70 garotas no último fim de semana, seja falar que tm 50 carros (provavelmente de brinquedo) ou até mesmo fingir qu sabe fazer coisas que na maioria das vezes, é óbvio que não sabe. Sabe, dá raiva quando todos sabem qu o cara ta mentindo, não tem como ele provar, e por isso mesmo ele não nega! (Ou se tem como provar, ele dá alguma desculpa esfarrapada). Por acaso, ficar falando no celular em voz alta coisas que te fazem parecer mais foda, sabe, é fail. Outro dia eu estava no ônibus e o cara começou a tentar falar inglês no celular (errado por acaso) e quando viu que ninguém ligava, começou a falar como se fosse o maior advogado do mundo (Sinceramente eu não sei se ele era advogado, mas enfim) e ainda começou a falar sobre como dinheiro não era nada pra ela (veja bem, se dinheiro não era nada pra ela, por que o infeliz não comprou um carro?). Por favor gente, parem com essas lorotas. Ninguém gosta, todos percebem que é mentira e você ainda faz papel de bobo.


E é isso pessoas. Se vocês se revoltam com esse tipo de coisas, falem pra gente! Bernardo saindo pra gandaia garotada. Cãmbio, bye bye!

Nenhum comentário: