sábado, 14 de agosto de 2010

Viagens: São Paulo

Bernardo aqui, então mais um post sobre cidades! Rodrigo ainda está perdido na selva. Boa sorte camarada!

São Paulo é uma cidade famosa por várias coisas. E como uma hora ou outra na vida todo mundo acaba visitando sampa, é sempre bom lhes preparar o que vem pela frente (Ou por trás, pois lá tamtém tem ladrão pra caceta! D: )





Uma das atrações mundialmente conhecidas de Sampa é o Rio Tiête. O rio mais fétido do mundo. Sério, não tem como descrever a sensação de chegar perto o suficiente para sentir o cheiro de toda as coisas fedidas que você já sentiu, juntas. E quando eu digo perto, eu quero dizer num raio de 10km em torno do rio, pois o cheiro é como a tim. Atravessa fronteiras. E o melhor de tudo é que depois de sentir aquele cheiro, ele entra dentro de você, ele ficará contigo pela sua vida inteira. IN-TEI-RA. Pode tacar álcool e fogo em você mesmo e mesmo assim o cheiro persistirá.


Um dos fênomenos naturais mais famosos de São Paulo são as enxurradas. Começam por volta das 5 da tarde, quando ta todo mundo voltando do trabalho, e sai levando geral. Chove umas 50 tonladas de água fétida (Pois as águas da chuva de lá são produzidas diretamente pelo senhor Tiête, sim, aquele rio com o odor conhecido). E aí é um deus nos acuda. E não tem jeito, só chove quando você ta lá preso no trânsito. Se você puder andar livremente nas avenidas, não vai chover. Mas se congstionar, aí já elvis.


Também temos o metrô. Não que tenha algo de muito especial, afinal é um metrô como outro qualquer. Onde você encontra muita gente feia, que fica com o suvaco na sua cara, e apertando sua bunda. Ou seja, além de ter pesadelos por ficar vendo gente feia, ter que segurar a respiração pra não sentir o bafo e o odor natural do trabalhdor brasileiro, você ainda é estuprado. Sério, aquilo é um estupro. Se não físico, psicológico. Se for entrar no metrô, vá com uma venda, uma máscara de gás e já deixe uma camisinha pendurada na sua bunda de prontidão, porque o negócio é fogo.




E como citado ali em cima, em SP, outro fênomeno natural são os engarrafamentos. Que em 90% das vezes coincidem com as enxurradas. Obviamente os habitants de lá tem os barco-táxi, para situações como essas. Mas os engarrafamentos normalment só chegam a uns 100km de congestionamento, nada de mais. Se você ia demorar 1 hora pra chegar em casa, só adicione uns 2 dias e você consegue calcular o tempo de chegar em casa. Por isso mesmo, quando estão no engarrafamentos, els já voltam de ré mesmo pro trabalho, levando ao pé da letra o ditado dos "ultimos serem os primeiros".

Também tem a maior passeata GLBTSHGIUJKNBM... Homosexual do planeta, constítuida inteiramente de torcedores do São Paulo.




Bom, é isso aí pessoar. Enquanto Rodrigo stiver abduzido, eu, Bernardo, serei seu legobuster preferido por falta de melhores opções! Até a próxima pessoal!

Nenhum comentário: